Brasil deplora reação desproporcional israelense, diz Itamaraty

O MAMORÉ.by Harlley RebouçasO Ministério das Relações Exteriores criticou neste sábado (27) os ataques aéreos comandados pelo estado israelense contra território da Faixa de Gaza, que já deixaram mais de 200 mortos. Por meio de nota divulgada a imprensa, o Itamaraty destacou que o governo brasileiro considera “desproporcional” o confronto entre Israel e o Hamas.

“O Brasil deplora a reação desproporcional israelense, bem como o lançamento de foguetes contra o sul de Israel”, destaca trecho da nota. Para o governo, a escalada de violência na região “atinge especialmente a população civil.”

O Itamaraty encerra a nota defendendo que apenas a “moderação e o diálogo construtivo” poderão trazer a paz de volta a região.

De acordo com os últimos números divulgados por agências internacionais, já chega a 208 o número de mortos no bombardeio de Israel sobre a Faixa de Gaza na manhã deste sábado (27), segundo informações dos serviços de emergência palestinos divulgadas no final da tarde (horário de Brasília).

Situação na Faixa de Gaza
O Governo brasileiro acompanhou com apreensão a intensificação do lançamento de foguetes por milicianos do Hamas contra o sul de Israel e recebeu com grande preocupação a notícia do ataque aéreo israelense à faixa de Gaza na manhã deste sábado, que vitimou mais de 150 pessoas e causou ferimentos em outras 300.

A escalada da violência na região após o fim do cessar-fogo entre Israel e Hamas atinge especialmente a população civil e prejudica os esforços em favor de uma solução negociada e pacífica para o conflito israelo-palestino.

O Brasil deplora a reação desproporcional israelense, bem como o lançamento de foguetes contra o sul de Israel.

O Governo brasileiro conclama as partes a se absterem de novos atos de violência e estende sua solidariedade aos familiares das vítimas dos bombardeios desta manhã.

O Governo brasileiro reitera seu entendimento de que apenas a moderação e o diálogo construtivo poderão conferir ao processo de paz o impulso necessário para que avanços efetivos sejam alcançados, nos moldes do pactuado na Conferência de Annapolis.

fonte:G1

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

O Blog

Este blog tem: postagens e comentários
© O MAMORÉ 2008-2009
 

Buscar

 

 

É permitida a reprodução, distribuição, comunicação pública e utilização total ou parcial do conteúdo desta página web, desde que cite a fonte.

  ©Design by Harlley Rebouças.

TOPO